domingo, 28 de fevereiro de 2010

ao envelhecer...

Essa época de dificéis escolhas, de grandes acontecimentos me preocupa, agora quero que o tempo passe rápido, que tudo aconteça, agora quero ver acontecer; por que eu tenho  uma curiosidade enorme em relação ao mundo.
 Mas eu sei que quando estiver bem velhinha,  irei pensar na minha juventude, de como que eu queria que ela passase mais devagar, lentamente. Mas isso é normal.
Quando eu estiver sentada na varanda da minha casa, olhando as folhas de outono cairem, pensarei na calçada da minha casa cheia de folhas avermelhadas e a minha mãe me mando ir vare-la. Quando for inverno, lembrarei dos dias tenebrosos de frio em que eu acordava bem cedinho para ir á aula. Quando for verão irei pensar nós dias de calor e minhas brigas com a minha mãe lutando e dizendo que eu não gosto de usar bermudas para sair. E quando for primavera, aaaaaaaaaah a primavera, lembrarei das flores nas árvores em todos os quarterões perto da minha casa e aquele cheiro doce que eu sentia até á noite em minha cama.
Mas apesar de lembrar de cada um desses momentos com brilho no olhar, eu lembrarei que eu nem tentei fazer com que a minha adolescência passase lentamente, por que eu queria desafios, e esses desafios me fizeram viver, sonhar, querer ou simplesmente desejar.
Eu sei que irei ver os meus netos correrem no lindo gramado que terá na frente da minha casa e pensarei na minha infância. Eu irei ver meus filhos pertos de mim, meu irmão e sua familia ja constituida tambem e meu marido ao meu lado, juntos, de mãos dadas com a pele ja enrugada do tempo vivido e lembrarei que foi do lado deles que a minha vida se constituiu e foi por causa dos meu pais que se não estiverem ao meu lado estaram me olhando, eu sei, foi com eles que eu passei a melhor parte da minha vida e foi por eles que eu me tornei quem eu sou.
Por que a vida é feita de escolhas e eu escolhi estar com eles hoje para viver com eles amanha, pra sempre!


1 comentários:

Olga Luísa disse...

querida, amei demais esse texto*-*
tu escreve bem pra caramba e teu blog tá perfeito.
Continua assim :D

BlogBlogs.Com.Br