quarta-feira, 17 de março de 2010

O pequeno príncipe de Saint - Exupéry

A poucos dias lí O pequeno príncipe, e me encantei com a história.O pequeno príncipe é um livro de mágia para as crianças e grandes ensinamentos para os adultos, pois o mistério desse livro está exatamente em le-lo quando adulto.
Com O pequeno príncipe aprendi muito, eis alguns trechos, para que inspirem vocês e le-lo
- "Se dissermos ás pessoas grandes: 'Vi uma casa de tijolos cor-de-rosa, gerânios na janela, pombas no telhado....' , elas não consiguirão, de modo algum, fazer uma ideia da casa. É preciso dizer-lhes: 'Vi uma casa de seissentos mil cruzeiros.' Então elas exclamam: 'Que beleza!' "

- "Quando a gente anda sempre em frente, não pode ir muito longe"

- "É tão mistérioso o país das lágrimas"

- "Não se deve nunca escutar as flores. Basta adimira-las, sentir o seu aroma"

- "Se eu odernasse....que um general se transformasse numa gaivota e o general não me obedecesse, a culpa não seria do general, seria minha"

-"As pessoas grandes são muito esquisitas...As pessoas grandes são de fato muito estranhas...As pessoas grandes são mesmo extraordinárias."

- "As vezes a gente se distrai, e isso basta!"


Boa Leitura!

2 comentários:

Helton Eduardo Ritter disse...

Entrem para comunidade dos "influenciados pela Olga", eu também lí o livro depois de ler o post dela no blog :) Showzão!

Olga Luísa disse...

muuuito bom o livro neeah. Realmente, a graça de ler este livro estar em le-lo quando somos "grandes". Depois de uma certa idade é como se a vida perde-se sua graça e é isso que precisamos impedir!

beeijos

BlogBlogs.Com.Br