quarta-feira, 23 de junho de 2010

Prazer em ler

Desde pequenina sempre fui muito influenciada pelos meus pais e professores a ler. E desde cedo, a minha grande paixão pelos livros começou. Meu grande prazer pela leitura.
Falo isso,  por que um comentário de um professor meu me fez refletir sobre a leitura essa semana.
Estava eu, alguns colegas e um professor em uma "livraria sobre rodas"que havia chegado em minha escola, quando eu olhei para um livro (O guerreiro está só de Paulo Coelho) e fiz o seguinte comentário:"se eu tivesse dinheiro, compraria este livro", foi então que meu professor falou: "baixa da internet, ja deve ter o livro pra download"...
Baixar da Internet???
Não fiz nenhum comentário com meu professor sobre sua dica, porem fiquei vários minutos refletindo-o...
E cheguei a conclusão que ler para mim é como degustar um chocolate meio amargo. Quando pego o livro em minhas mãos minha boca se enche de vontade de ler, tenho literalmente "agua na boca", e não consigo sentir o gosto por aquela leitura sem antes degusta-la, lê-la.
O meu grande prazer em ler um livro, é folhea-lo, adoro molhar o dedo indicador na língua (habito antigo, não só meu, mas de praticamente todo mundo) e folhear as paginas do livro, para saber o que ele quer me contar.
Ler, certamente, é um dos meus hobbies favoritos, claro que meu tempo livro é curto, mas nas horas de folga sempre leio...
Acabei de ler O menino do pijama listrado de John Boyne, e logo postarei aqui meus comentários sobre o livro.

Mas enfim, para você, ler tambem é assim?

1 comentários:

JPM disse...

Olá,
Molhar o dedo na boca... algumas indústrias não gostam disto. A de cosméticos, a que faz aquela melequinha para lambuzar os dedos e a que faz aquele potinho com espuma para molhá-los.
Quanto ao gosto pelos livros de papel, os escritores agradecem muito.
Diz ao teu professor para ele não ensinar coisas erradas ao alunos...onde se viu baixar livros da internet... embora o PCoelho já ganhou muito, dele pode... tá com o burro na sombra.
Ler é bom... ler as entrelinhas, principalmente, de jornais e revistas, é melhor ainda.
Saúde e felicidade.
João Pedro

BlogBlogs.Com.Br