terça-feira, 20 de julho de 2010

Cativar

Gente, hoje como vocês estão cansados de saber, é o Dia do Amigo :D
e como minha inspiração não está em alta hoje, decidi trazer algumas mensagens de outros autores, a 1º foi uma crônica do Paulo Sant'Ana (postagem abaixo) e a outra é esse trecho do livro "O pequeno principe" de Saint-Exupéry, esse trecho simplesmente me encantou quando eu li.

...e foi então que apareceu a raposa:
- Bom dia – disse a raposa.
- Bom dia – respondeu educadamente o pequeno príncipe, olhando a sua volta, nada viu.
- Eu estou aqui – disse a voz, debaixo da macieira…
- Quem és tu? – Perguntou o principezinho. – Tu és bem bonita…
- Sou uma raposa – disse a raposa.
- Vem brincar comigo – propôs ele. – Estou tão triste…
- Eu não posso brincar contigo – disse a raposa. – Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa – disse o principezinho.
Mas, após refletir, acrescentou:
- Que quer dizer “cativar”?
- Tu não és daqui – disse a raposa. – Que procuras?
- Procuro os homens – disse o pequeno príncipe. – Que quer dizer “cativar”?
- Os homens – disse a raposa – têm fuzis e caçam. É assustador! Criam galinhas também. É a única coisa que fazem de interessante. Tu procuras galinhas?
- Não – disse o príncipe. – Eu procuro amigos. Que quer dizer “cativar”?
- É algo quase sempre esquecido – disse a raposa. Significa “criar laços”…
- Criar laços?
- Exatamente – disse a raposa. – Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo…

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu adorei sua postagem...
Amo esta passagem do livro.

Feliz dia do amigo!

bjo!

Zil

Mailson Furtado disse...

Muito bom o seu blog, bela postagem, parabéns!

Belo Trabalho...

Veja...
http://mailsonfurtado.blogspot.com

gabyshiffer disse...

Tá lindo assim amiga
o que vale é a intensão
:)
Vim lhe desejar uma linda tarde!
E como hoje é dia do amigo...
Deixo uma mensagem especial pra você!

Amigo é um Anjo que está sempre ao nosso lado mesmo que na distância.
É aquele que compartilha nossasalegrias e minimiza nossas tristezas.
É aquele que se cala nas horas certas e dentro desse silêncio nos diz tudo...
É aquele que nos aceita, não pelo que temos mas pelo que somos!
Amigo verdadeiro é Anjo, é Paz, é Tudo.

Obrigada pelo seu carinho
Obrigada pela sua amizade...

Feliz dia do Amigo!
Beijos na alma!

Michelle disse...

Oi Thaís!
Bela escolha! acho que 'criar laços' pode ser uma bela definição de amizade né!?
Um beijo grande e Feliz dia do amigo por aí!?

Daniella Ockner disse...

Melhor que esse escritor não tem :') Amei muito esse livro!

Ingrid Martins disse...

Esse texto do livro ta belo, essa parte é uma das minhas preferidas tmabém, feliz dia do amigo para você beijo e Boa Noite :*

BlogBlogs.Com.Br