quinta-feira, 22 de julho de 2010

Problemas

Hoje parei para pensar nós meus problemas e constatei que não existe problemas na minha vida que eu não possa resolver com fé e força de vontade.
Imagina só, existem tantas pessoas no mundo morrendo de fome, frio, em pobreza extrema, condições precárias; existem tantas pessoas no leito de morte, com doenças que a ciência ainda não descobriu a cura.
Meus problemas são do tamanho de uma formiga e ficar reclamando deles todos os dias só me faz perder o tempo mais precioso que eu possa ter, minha vida.
Um dia alguém disse: "se pegarmos os nossos problemas e trocarmos com os de outra pessoa, rapidamente iremos querer os nossos problemas de volta de novo."
E sabe que a partir de hoje, como diz a musica "Epitáfio" dos Titãs, eu resolvi me preocupar menos, com problemas pequenos, morrer de amor.
Eu vou aceitar as pessoas como elas são e entender que todos trazem alegrias e dores no coração.
Pois o acaso e Deus irão me proteger enquanto eu andar distraido (ou prestando atenção em cada detalhe) ;)



5 comentários:

Michelle disse...

Oi Thaís!
Sabe que eu reclamo bem da vida viu... [rs] Quase involuntariamente, mas reclamo! Não sei se consigo parar de reclamar, mas certamente seu post me fez pensar em tentar tb levar a vida de uma maneira mais leve sabe, assim como vc... tentar me preocupar menos com os problemas...
Beijo grande!

Daniella Ockner disse...

todos nós deveriamos parar de reclamar e fazer isso mesmo :D

Roberta Fabricio Loose disse...

ah Thaís, não me canso de ler teus textos! tu escreves muito bem, sério! e esse sobre "problemas", é realmente muito bom e original. beijos (:

Anônimo disse...

Que post lindo!

Verdades que a vida nos coloca frente a frente com elas e não há como fugir.

E vc as descreveu muito bem.

bjo menina!

Zil

Ronaldo disse...

é.... gostei de ler, foi como flaei no meu, a gente as vezes se olha muito e esquece do outro.

belo blog, seguindo ele agora

bjssss

BlogBlogs.Com.Br