quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Batalhas

É triste dizer isso mas, as vezes a gente perde. Não é tudo que é possível se conquistar.  Perder um objetivo é muito ruim e as vezes não nos conformamos e ficamos nos perguntando onde erramos.
Talvez quando a gente perde um objetivo que tem em mente é por que não tenhamos ele bem fixado em nossa mente, talvez seja por azar, ou simplesmente por que coisa melhor nos espera.
Mesmo assim, temos que sermos sempre positivos. Seguir em frente. Se perdemos um objetivo certamente haverá objetivos maiores e melhores para nos concentrar.
Não sei se vocês já repararam, mas nossa vida parece um vídeo game, pense no Super Mário e compare com esse meu pensamento: temos um objetivo maior, que esta bem distante, pode ser qualquer objetivo da sua escolha e sonho, e temos muitas "incapacidades" postas em nosso caminho para dificultar a chegada ao objetivo, se nos pegarem no meio do caminho temos que voltar e trilhar um novo caminho ate o objetivo maior, sem repetir os mesmo erros anteriores. Mas antes de querer o objetivo maior, temos vários niveis de conquista ate chegar ao nível final, e esses subniveis devem serem conquistados para atingirmos a nossa meta final.
No Super Mário é assim, o Mário tem o objetivo maior que é chegar ate a princesa e para isso ele precisa passar por vários obstáculos e níveis. Se ele for "burro" e toda vez que cometer um erro insistir nele achando que vai dar certo, ele morre sem chegar na sua princesa, igualzinho a vida real.

Talvez você não concordem, ou talvez concordem ao maximo ou com condiçoes. O ser humano é muito unico. Mas só tenho a dizer que se não aconteceu o esperado, não se desespere; ainda havera mil outras oportunidades de atingir o que queres realmente, apenas não cometa sempre o mesmo erro, analise onde foi que tu errou e tente não errar mais.



Obs 1: eu falo isso por que descobri, hoje pela manha, que um dos meus objetivos não foram bem trilhados e perdi uma opo rtunidade grandiosa por causa do frio e chuva e pela falta de um carro. Talvez não fosse pra mim, talvez ainda havera coisa melhor, talvez eu não fixei bem o que eu queria em mente, ou eu seja mesmo azarada (prefiro não acreditar na ultima opção e continuar sonhando alto e melhor)

Obs 2: que saudade de jogar super mario :D


3 comentários:

Michelle disse...

Oi Thaís...
E é a mais pura verdade às vezes a gente simplesmente perde... Já me senti assim várias vezes e como vc fiquei procurando alguma razão que me fizesse entender a razão... Posso estar bem errada, mas acho que não deve ter haver com vc ter fixado seu objetivo em mente... Acho que tem haver com o inesperado. E ele simplesmente acontece... Não sei se melhores, piores, mas certamente haverão outras oportunidades, diferentes e acho que é isso que nos movimenta. saber que perdemos aqui, mas ali na frente temos novamente a possibilidade de ganhar algo, às vezes inesperado também!
Beijo grande viu!
E ah, que saudade de jogar Mário tb!!!!!!! Achei que ninguém gostava mais dele sabe?

gabyshiffer disse...

Pois é eu tb...
Outro dia joguei na página do google lembra que eles colocaram...
foi bom
:)

Boa noite pra vc
Boa Quinta
Beijos na alma!


"A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável." (Kathleen Norris)

Anônimo disse...

Oi Thais...saudades...

"Se pensar é o destino do ser humano, continuar sonhando é o seu grande desafio. E isto, é lógico, implica em trajetórias com riscos, em vitórias, com muitas lutas, e não poucos obstáculos pelo caminho. Apesar de tudo, seja ousado. Liberte sua criatividade. E NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS, pois eles transformarão sua vida em uma grande aventura."
(Augusto Cury)

Torço por vc sempre!

Bjos!

Zil

BlogBlogs.Com.Br