domingo, 18 de abril de 2010

vivemos para que?


Essa semana estou meio aerea, pensativa, sem muito animo pra estudar, escrever; mesmo assim nessa minha semana de pensamentos, me surgiu a ideia de servimos para que? e fazendo esse esforço tremendo pra escrever esse domingo (18 de abril de 2010) eu me pergunto: servimos para que? qual é a nossa missão nesse planeta, nesse universo?
Estive pensando essa semana sobre isso e sinceramente não sei, será que estou aqui para fazer a vida de alguem mais alegre, ou simplesmente estou aqui por estar, por ser fruto de um amor? eu não sei, não sei se faço algumas pessoas felizes, mas algumas me fazem. Talvez eu esteja aqui para descobrir a cura do cancêr, a cura de alguma epidemia, ou simplesmente estou colaborando para a morte do planeta.
São tantas as perguntas, pra dizer bem a verdade, não sei se nesse pequeno texto exista alguma resposta, acho que não, são só perguntas mesmo, inumeras perguntas.
Um dia me disseram que não são as respostas que move o mundo, são as perguntas. Mas agora eu pergunto: para onde estamos movendo o mundo? por que nascemos, crescemos, reproduzimos e morremos?
Por que temos todos os dias trabalhar ou estudar? são tarefas que a sociedade nós impoe, mas a sociedade não somos nós?
Por que os astronomos querem descobrir o espaço, se há ou não vida em outros planetas? eles falam que não a vida sem agua, mas eu digo: para nós não a vida sem agua, será que para outras especies extraterrestres existirem precisam de agua tambem?
Bah, essa perguntas me deixam aflita, ninguem consegue responde-las á mim. Os cientista dizem uma coisa, a igreja diz outra e o governo diz outra.
Vivemos para que mesmo? nem sei mais, nunca soube na verdade. Talvez viver por viver, talvez viver para morrer, para a felicidade ou a tristeza de alguem, talvez viver para matar o planeta terra ou salva-lo.
E assim o ser humano vai vivendo sua "vida", sem respostas, vivendo igual a robos, somos escravos de nós mesmo.
Eu não sei para que eu vivo, mas eu gosto de viver, e isso é  estranho, e você gosta de viver? e sabe para que está aqui?

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br