quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tragédias que me fazem refletir!

Vendo essa semana tantas tragédias que ocorreram no RJ, tantas mortes, o desespero das pessoas, parei para refletir essa semana sobre a vida, e me veio um forte medo.
Eu cresci numa cidade pequena, livre da violência, de drogas, de tragédias. E apesar de ainda estar nessa pacata cidade, eu vejo agora, não mais com a inôcencia e a pureza de uma criança, a realidade. Vejo a realidade nua e crua, vejo mortes na minha escola e em toda a sociedade, vejo mortes por drogas, por violência, por virus.
Isso me faz refletir na vida, eu não sei quando posso morrer, a morte pode estar ao meu lado, daqui a alguns segundos pode acontecer algo completamente inesperado pode ser algo que me separe das pessoas que eu mais amo, ou algo que faça-nos unirmos mais.
Só sei que vendo tantas coisas ruins acontecendo no mundo, eu quero colaborar para que as boas sempre estejam na maioria, como numa competição, quero amar muito, quero ser solidaria, quero fazer o bem, quero curtir a família, os amigos, todos os dias, a cada segundo, como se eu nunca mais fosse ver eles. Pois eu nao sei o que irá acontecer no próximo segundo, por mais segura que a situação esteja.
Amar, amar, amar...
Curtir a vida sem rancor, sem medo. Quero ser atrevida, fazer algo completamente inesperado e do bem.
Quem sabe, eu viva por muito e muitos anos, e não serei vitima de nenhum tipo de virus, ou de acidentes, catastrofes naturais..., quem sabe eu morra de velhice, eu não sei. Mas enquanto eu viver quero estar sempre fazendo o bem.
E não tenho vergonha de dizer que confio em Deus, e que rezo para que não exista guerras, destruição, e tragédias como a que aconteceu no RJ.
A esperança sempre existira no meu coração e espero que no coração de todos os seres humanos, por mais dificil que seja, precisa haver esperança.
Pense nisso!


Comentem!!!!!


3 comentários:

Helton Eduardo Ritter disse...

First to comment!!! Há!

Lembrei da música do Raul Seixas. "morte, morte, morte que talvez, seja o segredo dessa vida".

Thaís Winck disse...

baaaaahhh
eu tambem lembrei dessa música enquanto escrevia! :D
Raul Seixas me inspira muito!

Anônimo disse...

texto lindo e muito verdadeiro parabens.

BlogBlogs.Com.Br