sexta-feira, 16 de julho de 2010

enquanto isso...

...aqui no sul, uma menina digita seus pensamentos congelados pelo frio de 5ºC com sensação térmica de 0ºC.
Enquanto ela digita seus pensamentos, muitas coisas ao seu redor acontecem. Tantas coisas. E são tantas.
Essa menina que com os dedos gelados digita, pensa em si. Tantas coisas esquisitas. Uma menina que mora ao lado de um cemitério e diz "oi" todas as manhas para o coveiro. Uma menina que mora ao lado do seu colégio estadual que que vai as 7:25 para a aula. A menina que digita aqui com seus dedos congelados do frio e seu cérebro fervendo em pensamentos é a mesma menina que atravessa a cidade todas as  tardes de ónibus para ir ao seu curso técnico em informática e sentir seu cérebro fervendo em pensamentos, em códigos do mesmo jeito que nesse exato momento. Porem nesse exato momento seu pensamento lhe traz liberdade, euforia e o pensamento em códigos lhe trás desespero. Essa menina não sabe seu futuro. Essa menina tem sonhos grandes para o futuro.
A menina que digita seus pensamentos é complicada, teimosa e tem uma ignorância chamada "razão", porem essa menina não sabe de nada. Nada. Nada.
Essa menina que não sente mais os seus dedos batendo desesperadamente no teclado está em todas as partes. Existe em todos os lugares.
Essa menina que tem dedos gelados e cérebro fervente agora só deseja que a noite chegue. Só deseja o calor de sua cama, o negro da noite, o frio do sul e o calor de seu corpo.

2 comentários:

Michelle disse...

Oi Thaís!
Belo texto que essa menina escreveu com dedos congelados e pensamentos fervendo...
Fiquei pensando que por mais que essa menina não saiba seu futuro (quase ninguém sabe, e quem sabe na vdd acha que sabe) essa menina me parece que tem o mais importante que são sonhos grandes para o futuro! E essa menina me parece também que sabe muito mais do que 'nada', e que além de complicada e teimosa é também muito corajosa, porque acho que não há nada que me dê mais medo do que ficar sozinha com os meus pensamentos numa noite gelada como essa! E ao invés de somente ter medo essa menina transforma seus pensamentos em um belo texto...
Beijo grande!

Caroline disse...

ameei aqi viu? *-* vou seguir tb *-* http://aquiloquefazsonhar.blogspot.com/

BlogBlogs.Com.Br