sexta-feira, 23 de abril de 2010

o uso do inglês

Eu adoro a língua inglesa, apesar de ter dificuldade de pronuncia-la e de entende-la com clareza, eu acho interessante sabe falar uma das línguas mais importantes do planeta. Admiro as pessoas que a falam com clareza porem algumas coisas me deixam intrigada, por exemplo: algumas pessoas usam títulos em inglês e textos em português, não acho isso legal.
Se tu quer escrever um texto usando o português, então de um titulo ao teu texto em português, e não em inglês. Eu falo isso por que ando lendo post em blogs com títulos em inglês e textos em português e sinceramente isso nem faz com que chame a atenção do leitor a ler o texto abaixo do titulo "americanizado", pelo menos isso não chama a minha atenção ao conteúdo. Acho que "essa coisa" de meio português meio inglês é muito artificial. Artificial no sentido de que as pessoas estão ficando globalizadas de uma forma errada, e desvalorizando a própria pátria, então se queres um titulo em inglês, seria interessante que todo o texto estivesse em inglês também.
Não que eu não goste do inglês, já disse que adoro e admiro quem o conhece, pois as melhores linguagens de programação estão escritas em inglês e os "carinhas" a construíram usaram a sua língua de origem, de sua pátria, assim como se algum brasileiro construísse um linguagem de programação, ele estaria valorizando a sua língua (português) e divulgando - a a crescer cada vez mais.
O inglês só está tão em alta hoje por que o EUA é uma enorme potencia e as empresas norte-americanas divulgaram o seu produtos, ficaram famosas, fazendo com que tudo gire em torno do EUA. Sem contar na área da informática, onde tudo gira em torno do inglês; mas do inglês somente e não o "carinha" que programou em alemão por que tinha admiração por aquela língua, nunca vi algo assim acontecer.
Mesmo fugindo um pouco do objetivo desse texto, que era o uso "abrasileirado" do inglês em textos, eu acho que deu para entender que eu não acho isso legal e que o ser humano está ficando americanizado demais, principalmente os brasileiros. E tu concordas?

1 comentários:

Anônimo disse...

Deixa eu ver se entendi. Inglês é bom, pt-br também, mas misturar não, porque faz perder a identidade do idioma. Conheçe "esperanto"? A idea é justamente não usar inglês como língua comum, porque isso nos americaniza. Have a nice weekend :)

BlogBlogs.Com.Br